Logo_CCAB_Branco.png

Matriz

Brasil - São Paulo

Av Paulista 283/287, - 10º andar
CEP: 01310-000 - São Paulo/SP - Brazil

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

Filial

Brasil - Santa Catarina

Av. Coronel Marcos Konder, 1207 cj 10
CEP: 88301-303 Itajaí SC

Logo_ANBA_white_.png

Filial Internacional

Emirados Árabes Unidos - Dubai

Escritório Internacional em Dubai
One JLT, 5º andar
Jumeirah Lake Towers

Natheem
Sabbah
SECRETÁRIO-GERAL
ARAB INVESTORS AWARD

Em Breve

Nidal
Abou Zaki
DIRETOR EXECUTIVO
ORIENT PLANET

Diretor-Gerente do Oriente Planet Group. Secretário-Geral do Conselho Empresarial Libanês Dubai e Emirados do Norte. Experiente Diretor Administrativo com histórico comprovado de atuação no setor de Relações Públicas e Indústria de Comunicações. Hábil em estratégia Digital, Gestão de Crises, Gestão de Marketing, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicações de Crise. Forte profissional de desenvolvimento de negócios. Graduado pela Universidade Americana Líbanesa.

Khaled
Hanafy
Secretário-Geral
União das Câmaras Árabes

O Dr. Khaled Hanafy é Secretário-Geral da União de Câmaras Árabes e Professor de Economia e Negócios Internacionais. Hanafy foi Ministro do Abastecimento e Comércio Interno do Egito de março de 2014 a agosto de 2016. Foi também presidente da Agência para o Desenvolvimento do Comércio Interno e reitor da Faculdade da Academia Árabe de Ciência, Tecnologia e Transporte Marítimo. Desenvolveu o Novo Sistema de Subsídios a Alimentos, que resultou em: inclusão financeira, criação de um banco de dados contendo todas as transações, liberdade de escolha para os beneficiários, fim das filas para comprar pão, reestruturação, e maior eficiência e produtividade no comércio interno.

 

Hanafy liderou e participou de projetos de consultoria à Liga Árabe, ao Banco Mundial, ao Fundo Monetário Internacional, à Organização Mundial do Comércio, à Organização das Nações Unidas, à Organização Internacional do Trabalho e à União Europeia. Prestou consultoria econômica à Federação Egípcia de Câmaras de Comércio, bem como consultoria a diversas organizações nacionais e multinacionais em setores diversos, como Economia, Logística Fiscal, Cadeia de Fornecimento e Transporte, Marketing, Estudos de Viabilidade, Finanças & Sistema Bancário, Negócios Internacionais e Finanças Internacionais; e junto ao Ministério do Fornecimento e Comércio Interno – mais especificamente o Comitê Econômico Ministerial do Egito, o Comitê Ministerial de Serviços do Egito, o Comitê Ministerial de Justiça Social do Egito, a Companhia Egípcia de Silos, a Companhia Egípcia da Indústria Alimentícia, a Agência Geral de Commodities, a Agência de Proteção ao Consumidor, a Agência para o Desenvolvimento do Comércio Interno, Administração Assay e Wight e Agência Geral de Auxílio Internacional. Hanafy possui mestrado em Desenvolvimento Regional e PhD em Comércio Internacional.

Ahmed
Aboul Gheit
Secretário-Geral
Liga Árabe

O político e diplomata egípcio Ahmed Aboul Gheit é Secretário-Geral da Liga Árabe desde julho de 2016. Aboul Gheit foi Ministro das Relações Exteriores do Egito de julho de 2004 a março de 2011. Anteriormente, foi Representante Permanente do Egito junto à Organização das Nações Unidas (ONU). Foi eleito Secretário-Geral da Liga Árabe em março de 2016.

 

Aboul Gheit iniciou sua carreira diplomática em 1965, após concluir seus estudos universitários, e fez carreira no Ministério das Relações Exteriores do Egito, tendo ocupado cargos diplomáticos em Roma, Nicósia, Moscou e Nova York. Participou das negociações para os Acordos de Camp David, em 1978, que levaram à assinatura do Tratado de Paz Israelo-Egípcio. Em 1999, foi nomeado Representante Permanente do Egito junto à ONU; em 2004, foi chamado de volta ao Cairo para exercer a liderança diplomática.

 

O primeiro cargo diplomático de Aboul Gheit foi como Terceiro Secretário na Embaixada do Chipre. Posteriormente, foi Primeiro Secretário do Embaixador do Egito na ONU, Consultor Político na Embaixada do Egito na União Soviética, em 1984, e Embaixador do Egito na Itália, na Macedônia e em San Marino. Em 1999, chefiou a delegação permanente do Egito junto à ONU. Em 26 de dezembro de 2010, durante visita ao Iraque, Aboul Gheit inaugurou o primeiro Consulado do Egito, em Erbil, no norte do país e arredores de Bagdá, e reuniu-se com o presidente do Iraque, Jalal Talabani.

Yousef Hasan Khalawi 
CEO / Câmara Islâmica de Comércio, Indústria e Agricultura 

O Sr. Yousef Hassan Khalawi é Secretário-Geral da Câmara Islâmica de Comércio, Indústria & Agricultura (ICCIA). Khalawi é especialista em investimento internacional, gestão, desenvolvimento e investimento por empresas familiares e empresas sem fins lucrativos.

Khalawi é membro do Conselho de Administração de empresas sediadas em diversos países. É presidente e membro dos comitês de desenvolvimento, análise e governança de diversas instituições. É também membro do Conselho de Administração do Centro Saudita de Arbitragem Comercial, em Riad, desde sua fundação.

Khalawi faz parte dos Conselhos Diretores de diversas instituições internacionais, entre elas a Organização Contábil e Auditora para Instituições Financeiras Islâmicas (AAOIFI) do Bahrein. Já publicou livros sobre investimento, empresas familiares, civilização e fundos patrimoniais. É palestrante frequente em eventos no mundo todo e participante assíduo de conferências internacionais. Possui experiência em políticas reguladoras; desenvolvimento de finanças islâmicas; governança corporativa e instituições não financeiras, com ênfase em governança sob a lei islâmica (ou lei ‘sharia’); entidades empresariais internacionais e instituições sem fins lucrativos; fundações e doações filantrópicas

Nevine
Gamea
Ministra do Comércio e Indústria do Egito

Gamea foi nomeada Secretária-Geral do Fundo Social para o Desenvolvimento (SFD) em 2016. Em 2017, assumiu os cargos de CEO e diretora executiva da Agência de Desenvolvimento de Pequenas, Médias e Micro Empresas do Egito.

Ela também já chefiou o setor central de financiamento a pequenas empresas do SFD. Com vasta experiência no setor bancário, iniciou sua carreira no Banco Nacional de Desenvolvimento (NBD) e no Banco Nacional do Kuwait (NBK).

Como ministra, substituiu Amr Nassar, que exercia o cargo desde junho de 2018.

Gamea formou-se em 1984 pela Faculdade de Comércio da Universidade do Cairo e possui trinta anos de experiência profissional em economia e assuntos financeiros. Ela já trabalhou no Banco Nacional do Kuwait (NBK) e no Banco Nacional de Desenvolvimento (NBD), que passou a se chamar Banco Islâmico de Abu Dhabi (ADIB) em 2013.

Fabio
Rua
Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina

Fabio Rua é Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina.  Na liderança de uma equipe multidisciplinar que atua diretamente em 11 países, tem como missão contribuir para a transformação digital e adoção tecnológica pelos governos e sociedade latino-americana.   Antes da multinacional, foi diretor de Relações Governamentais da GE América Latina e diretor de Políticas de Comércio Internacional da Embraer.  

 

Também passou pela Vale e pela AMCHAM Brasil, onde ocupou funções gerenciais relacionadas às áreas corporativa e institucional.

 

É graduado em Relações Internacionais (FAAP), pós-graduado em Diplomacia Econômica (UNICAMP) e mestre em Gestão de Negócios Internacionais (FGV/RJ)

 

Fabio é cofundador do Movimento "Brasil, País Digital", que se dedica à construção de um país mais digital e menos desigual. 

 

"Youtuber", "Instagramer" e "Podcaster" bastante atuante nas mídias sociais, é o criador do Canal FabioRuaTechGov, o canal que integra tecnologia, ao debates sobre política e economia."

Arab_League.jpg
Brasil_icon.jpg